The Weirdness of Writing Here

Here I am writing about a topic I don’t like to read. It’s because I was stupid to look at the earnings of my most viewed article. It was negligible. I felt a bit sick. It had received multiple…

Smartphone

独家优惠奖金 100% 高达 1 BTC + 180 免费旋转




O time mais famoso do mundo

Os Globetrotters são famosos pela incrível habilidade e irreverência em quadra

Há mais de 90 anos, eles têm alegrado e divertido famílias ao redor do mundo mas nem sempre foi assim. A maioria das pessoas conhece o brilho, o glamour e as habilidades fenomenais dos Globetrotters, mas poucos sabem sobre o racismo que eles sofreram desde seu início. Naquela época não era permitido que negros jogassem nas equipes de branco ou contra eles.

Os jogadores divertiam as pessoas, mas eram lembrados muitas vezes de sua condição de homens negros e, por isso, passavam pelas mesmas situações que afligiam outros afro-americanos. Após o fim dos jogos de basquete, eles eram proibidos de comer em certos restaurantes, impedidos de se hospedar em hotéis exclusivos para “brancos” e foram até mesmo injustamente acusados de roubo. O início dos Globetrotters esteve recheado de provações que os jogadores tiveram que superar.

Eles jogaram seu primeiro jogo em 7 de janeiro de 1927, em Hinckley, Illinois. Desde então, os Globetrotters encantaram mais de 144 milhões de fãs em 122 países e territórios em todo o mundo, apresentando o esporte para muita gente. Pioneiros na popularização das enterradas, dos contra-ataques rápidos, dos pivôs e armadores e das combinações de passes. Os Globetrotters entraram para o hall da fama do basquete no Naismith Memorial em 2002. O primeiro jogador afro-americano a assinar um contrato profissional na NBA foi a estrela dos Globetrotters Nathaniel “Sweetwater” Clifton, contratado pelo New York Knicks. Eles criaram um legado profundo no esporte e na história negra. O nome Globetrotters é universal.

Em 1985, os Globetrotters marcaram seu nome na história ao contratar Lynette Woodard, ganhadora da medalha olímpica de ouro e Globetrotter Legend. Ela foi a primeira mulher americana a jogar para uma equipe masculina de basquete profissional.

Desde o começo, o time teve alguns dos melhores atletas negros do mundo. Era a única forma de eles mostrarem seus talentos, por que os esportes profissionais não estavam abertos para os negros. Quando aconteceu a integração, os Globetrotters passaram ser uma equipe diferente, mais voltada para o entretenimento do que para a competição. Eles são artistas do basquete que conseguem divertir a plateia juntando basquete e comédia. Sobretudo juntando as pessoas numa verdadeira comunhão de alegria. Vamos sempre celebrar a resistência dos Globetrotters! O racismo deve ser combatido e destruído tanto dentro do esporte como fora dele. Viva o time mais famoso do mundo!

Add a comment

Related posts:

How did Michael Rockefeller die? Riddle solved? The millionaire was eaten by cannibals?

Michael Rockefeller was about to be eaten by Papuan cannibals. The whole world was talking about this story. What really happened in 1961? Michael Rockefeller, a recent graduate of Harvard…

How to Find Your Center During Chaos

It is June 2020 on planet earth. I do not need to remind people of the chaos. The chaos is everywhere. The streets, hospitals, social media, government systems, and especially…the chaos in our heads…

All this time

We met on my first day in Bali. Fun, laughs, adventures, good times, smiles, laughs, surprises were everywhere to be found. Everything matched, we are into salsa, business, startups, personal…