My Spotify playlist

As anyone who knows me will tell you, I love music. It’s my passion, I love discovering new artists, reading about the history of music, and anything really to do with music. One of the main…

Smartphone

独家优惠奖金 100% 高达 1 BTC + 180 免费旋转




Fellipe Souza Sena

Vivemos em um mundo plural, com uma riqueza e diversidade das quais seria um desperdício não desfrutar. Cada pessoa, cada projeto, evento e momento são uma chance de ver o novo, descobrir novas oportunidades, perspectivas e se tornar uma pessoa melhor, mais plural e consciente. Tendo isto em mente, eu busquei, ao longo dos últimos anos, aproveitar cada momento para experimentar cada uma das porta que me foram abertas, participando de experiência que me ajudaram a ser quem sou hoje.

Eu nunca paguei pelos meus estudos, uma das coisas que mais me orgulho é o esforço, herdado pelos meus pais, em sempre me esforçar ao máximo em aprender e valorizar a educação, o que sempre me rendeu bolsas de estudos integrais em boas instituições. Durante o ensino médio no Colégio Termomecanica, um dos 50 melhores do país, fazer parte do grupo de teatro foi uma experiência transformadora. Além de ter desenvolvido uma boa capacidade de comunicação, foi o começo de uma grande paixão que tenho pelas artes em geral.

Ainda nessa época, realizei 3 anos de trabalho voluntário como repórter e redator na revista Crescendo Juntos, voltada a cultura, educação e artes. Escrevendo para os meios impresso e online, pude ter contato com grandes profissionais de diferentes áreas, participar de reuniões de pauta e interagir com algumas figuras como o jornalista Caco Barcellos e diretores da Lego, sobre os projetos educacionais de robótica que fomentam.

Em 2016, tive a grande conquistas de, na primeira tentativa, entrar na Universidade Federal do ABC, uma instituição de ponta com reconhecimento internacional, onde hoje curso bacharel em relações internacionais e ciências econômicas, graças ao sistema interdisciplinar. Desde que entrei, venho participando de projetos que me engrandecem tanto como pessoa quanto como profissional.

Ao final de 2018, encerrei uma iniciação científica interdisciplinar como bolsista CNPq, um grande desafio de aprendizado e pesquisa que rendeu um trabalho que foi exposto em um simpósio de um grupa de pesquisa especializada do qual minha orientadora fazia parte.

Ao longo de 2017, participei da Liga de Debates UFABC, responsável por desenvolver argumentação e análise crítica. Além disso, desde que ingressei na universidade, tenho participado anualmente das simulações do Conselho de Segurança da ONU realizadas pelo Bacharelado em Relações Internacionais. Além do contato com alunos de universidades de diversas regiões do país, tive a gratificação de ser o vencedor do prêmio de melhor discurso, em uma pauta sobre a crise internacional de refugiados.

Como experiência profissional, trabalhei durante quase 6 meses na General Motors na área de Global Business Solutions. Estava responsável pela gestão de treinamentos e cursos para funcionários e lideranças, análise e implementação de projetos internos, tradução de documentos, organização de agendas, emissão de documentos para funcionários expatriados e elaboração de políticas internas. Trata-se de uma experiência desafiadora e engrandecedora, que me permitiu ter o primeiro contato com o mercado de trabalho, uma grande curva de aprendizado e a participação em grande projetos da empresa, como o Women in Action, que tem como objetivo dar oportunidades de crescimento a lideranças femininas de destaque.

Eu me considero sortudo pelo fato de ter muitos amigos muito bons, pessoais incríveis que sempre me ajudam a crescer e me desenvolver. Eles geralmente me descreveriam como uma pessoa muito plural, que sabe ser séria e focada quando o momento exige, mas que também é muito aberta e descontraída. Costumo ser reconhecido pela minha dedicação e inteligência, costumo estar entre os primeiros alunos da turma e sempre querer ir além nos projetos, buscar formas criativas de desenvolver trabalhar e sempre entregar algo de alto nível. Toda experiência gera aprendizado, e minha motivação é de sempre tentar absorver ao máximo.

Por que nos restringir se temos todo um leque de opções? Não costumo ficar no mesmo ponto, estou sempre inovando. Amo esportes, pratiquei artes marciais por mais de 6 anos e atualmente sou faixa preta. Programas culturais em geral me atraem, desde museus, exposições, shows, peças de teatro e cinema, o que frequento sempre que posso. A leitura e a escrita também sempre estiveram presentes na minha vida, são formas de expandir nossos horizontes, entrar em contato com novas perspectivas, expressar nossas ideias e ajudar a mudar o mundo.

Primeiramente, por se tratar de uma empresa multinacional de grande porte, atuante em mais de 90 países, seria uma enorme oportunidade de desenvolvimento e aprendizado, tendo contato com desafios diários e uma equipe de profissionais qualificados que faria possível me tornar a melhor versão de mim mesmo. Além disso, é uma empresa que se destaca por seus valores e pelas contribuições que faz pela saúde das pessoas no mundo. Não se limita ao fato de ser um dos maiores grupos na criação de dispositivos médicos e produtos para diagnósticos no mundo, mas ainda tem comprometimento ético, transparência, investe cerca de 10% dos lucros, uma quantia bilionária, em inovação e possui cuidado com a preservação ambiental, através da reciclagem de aproximadamente 80% dos resíduos gerados.

Somando estes fatores, me sentiria realizado tendo a oportunidade de fazer parte do time Johnson & Johnson são somente na questão profissional, mas por participar na realização de uma missão maior, que leva saúde e bem estar às pessoas aliado à preservação do planeta.

Add a comment

Related posts:

e tu?

No aconchego do teu abraço-casa sinto que encontro meu lugar. não quero que parta, não quero te ver ir não quero ir. Será que você se sente da mesma forma?

How Having More Time Is Making Things Worse

If you had all the money you needed to sustain yourself and all the time to do whatever you want, what would you do? This line, with some variation based on the pitchman or woman giving it, is the…

March Traditions

So though half of the month is still considered winter, there are a few things this month that I think are cute to add and that give March its own place in the calendar. And where Easter Sunday (yes…